quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quanto vale o silêncio de um artista? Fraude na Virada Cultural


Algumas denúncias estão pipocando na internet acusando um esquema corrupto na criação e execução da VIRADA CULTURAL.

A "menina dos olhos" da cultura paulistana, da qual a politicagem adora se vangloriar, não passa de uma furada total??? Roubada, é o termo mais adequado. É o que dizem as acusações. Mas como quem acusa é "anônimo", muita água vai rolar até algum de nós poder ficar aqui botando dedos no nariz dos outros.

Por enquanto EU só posso especular..... e não é uma especulação difícil. Se tem gente que consegue dormir depois de roubar dinheiro direcionado pra saúde e sobrevivência de outros tantos; se tem gente que consegue dormir depois de desviar dinheiro voltado para a alimentação de milhares de crianças carentes nas creches, e tantas outras milhares de corrupções que estamos acostumados (forçosamente) a descobrir, como é que não ia ter canalhice na CULTURA???? Cultura, essa inutilidade completa, esse artigo de elite, de quinta necessidade. Facílimo de engambelar. Se pra ser artista nem precisa de atestado, vira artista quem quiser, imagina se pra fazer evento cultural ia precisar de honestidade.

Evento cultural é a coisa mais fácil de fazer: pega uma meia dúzia de artista famoso que é pra ficar com cara de cultura, tipo 1/3 do evento; depois junta um monte de "animador cultural" (categoria substitutiva do artista para eventos culturais), ou gente que até tem currículo, mas tá passando muita necessidade pela falta de emprego, e completa os outros 2/3.

Na hora de calcular tudo, todo mundo hiper-inflaciona os preços, pois afinal quem vai pagar é o governo "bandido" mesmo. Esquece que o "governo" não tem dinheiro, quem paga é o público, nós. E aí uns desviam de cá, outros recebem de lá, notas falsas pra todo lado, e o evento tá montado.

O artista, ou o animador cultural, é que fica na saia justa: sabe que é uma roubada geral, mas ele espera o ano todo pra entrar nessa mamata e ganhar seu cachê, muito honesto por sinal. E só entra quem já ta na panelinha, e não quer sair claro.

E o público também, fica ultra feliz com 24 horas de cultura de graça. Bom, eu poderia discutir 24 horas sobre o que é CULTURA e se essa Roubada, digo, Virada Cultural tem alguma relação com o conceito.Mas é com certeza um grande evento de "culturalidades", e entretenimento, o que acho ótimo, pra quem gosta.

Só que com todas essas denúncias quero ver como os artistas vão se posicionar. Claro que sabemos que todo mundo vai se fingir de morto. Mas talvez alguém, algum artista do "estilo" antigo, daqueles que se consideravam antenas do sistema, sensibilidade da sociedade, talvez alguma raridade dessas, que não tenha ficado preguiçosa, se recuse a participar do evento e se posicione. Seria fundamental que os contratados se opusessem ao evento, sem falar, obviamente, que o público se ausentasse. Mas só com o manifesto dos contratados teríamos algum resultado pois o evento não aconteceria e os ladrões ficariam com as calças nas mãos.

Bom, sonhar ainda é de graça. Por agora deixo aqui o link da denúncia.



Divirta-se:  Esquema Fraudulento







Nenhum comentário:

Postar um comentário