Nosso CORPO é nossa casa e exige cuidados constantes.
Esse corpo/casa é feito de matéria, espaços e energias, e TODAS suas dimensões
devem estar livres de impurezas e impedimentos para expressar o máximo de
prosperidade.
Nossa cultura nos ensinou a limpar diariamente o aspecto físico de nosso organismo e da nossa residência, mas em outras culturas é costume a limpeza dos corpos astrais e das energias dos ambientes por onde circulam.
Adquira esse hábito e livre sua vida das impurezas, elimine impedimentos. É um costume simples, eficiente e barato.
LUIZ KABÁ é acupunturista e fitoterapeuta e, também, media a sabedoria das ervas da pajelança brasileira. Cria banhos e limpadores de ambientes artesanalmente e personalizados.
Entre em contatos, esclareça suas dúvidas e faça seu pedido.
lcjgomes@yahoo.com.br
tel.: (11) 9764 6432
Nossa cultura nos ensinou a limpar diariamente o aspecto físico de nosso organismo e da nossa residência, mas em outras culturas é costume a limpeza dos corpos astrais e das energias dos ambientes por onde circulam.
Adquira esse hábito e livre sua vida das impurezas, elimine impedimentos. É um costume simples, eficiente e barato.
LUIZ KABÁ é acupunturista e fitoterapeuta e, também, media a sabedoria das ervas da pajelança brasileira. Cria banhos e limpadores de ambientes artesanalmente e personalizados.
Entre em contatos, esclareça suas dúvidas e faça seu pedido.
lcjgomes@yahoo.com.br
tel.: (11) 9764 6432
Eu indico constantemente esses banhos, não só porque confio e conheço quem prepara, mas porque sou testemunha da diferença que faz na vida.
De pequenos aprendemos a tomar banho, aliás o que não sofrem as mães para impor esse hábito. Lamento muito que esse esforço não seja dedicado também a criar o hábito dos banhos de limpeza das energias do organismo, dos corpos astrais. Meu filho toma esses banhos desde pequeno com constância. Caiu a energia, pegou uma gripe, está se machucando muito, cansaço, enfim, vários são os sintomas que quando a gente aprende a "ler" percebe o momento de tomar um banho de ervas.
É um costume entre índios, africanos e também várias etnias asiáticas. Quem não conhece os incensos indianos? Muita gente usa só para perfumar a casa, mas eles fazem mais do que isso: interferem no astral, no mental. Existe no mercado também os aromatizadores de ambientes, muitos deliciosos, mas também preparados apenas para aromatização, que já é uma terapêutica; para quem não sabe a aromaterapia alcança muitos objetivos.
Porém nesse caso do Luiz Kabá, além do cheirinho gostoso no ambiente, por ser um especialista em ervas, ele cria sprays que trabalham a energia da casa; parecido com a eficácia dos incensos (os verdadeiros) só que com alcances diferentes pois um é veiculado pelo fogo/ar e o outro pela água/ar. Além da vantagem de que numa conversa tranquila com o Luiz ele já capta suas necessidades e cria o limpador de ambiente personalizado para você ou seu ambiente de trabalho. Eu tenho um para passar em mim apenas quando for a reuniões de trabalho!!
O mesmo acontece com o banho: simples de usar, quem não tem costume pode imaginar que dá trabalho ou que é "coisa de macumbeiro". Embora seja bastante usado nas religiões afro-descendentes, os banhos são também hábitos do Oriente, nos ofurôs terapêuticos (que aqui no ocidente são apenas banhos relaxantes e com flores), na China, Tailândia, Tibet, etc. Para essas culturas os banhos de limpeza energética, que não são diários, são tão habituais quanto os banhos de limpeza corporal; provavelmente porque nessas culturas o"não-físico", as energias, são fatos tão reais quanto as unhas do pé.
No trabalho artesanal do Luiz Kabá, o banho criado para sua necessidade já vem diluído e basta esquentar um pouco (para os banhos que precisam ser tomados quentes) e jogar sobre o corpo depois do seu banho comum. Pronto, prático e eficaz.
Aos poucos, como aconteceu para mim, você se acostuma tanto a usá-los que começa a perceber melhor sua energia e a falta que a limpeza faz.
É um hábito milenar que deveria ser resgatado em nossa cultura. Faz muita diferença. Por isso faço questão de divulgar.
Está dado meu recado.
Dani,
ResponderExcluirincenso que limpa tudo geralmente não vem em caixinha; na real, o incenso (resina) é bactericida e bacteriostático e por isso foi tão usado em templos - ambientes com aglomeração de muitas pessoas, com sorte, saudáveis; é a crença e o costume que deram à fumaça valor de limpeza astral, por substituir a oferenda 'carnal' (primeiros grãos da colheita,primeiras crias da estação, primogênitos) queimada para ser sutilizada. Depois, substutuíram a oferenda de queimada prar virar fumaça por fumaca (seres etéreos 'preferem' fumaça por ser + sutil e subir aos céus).
Os aromas naturais tem sim ação psicofísica, pois o olfato é um sentido que vem pronto (até para garantir a continuação da vida e gente não comer carniça que não consegue digerir,por exemplo), não é como o pladar,um sentido a ser educado. Tecnicamente, todas as pessoas reagem emocionalmente da mesma maneira ao mesmo aroma.(isso pode mudar se a pessoa associou depois de nascer uma outra emoção/sensação àquele aroma).
Desde que seja de origem natural (partes da planta, óleo essencial) ,ajuda a 'mudar o astral'.
Atualmente, também é bacana (e prudente) ionizar o ambiente,porque temos muitos eletrônicos ligados.
BeijOM
Isso mesmo Mafê, bem colocado, o incenso de caixinha serve só pra dar cheirinho, o resto é mística; foi o que eu quis dizer quando me referi aos "verdadeiros". Mas a queima de ervas tem várias outras funções, inclusive medicinais, em culturas indígenas e africanas por exemplo: trata o sintoma físico através do princípio ativo da erva e ainda comunica com o plano espiritual; a fumaça não é só uma "representação" ou tem um caráter apenas simbólico, ela atua efetivamente em todos os planos.
ExcluirMas no caso desse texto o assunto é banho de ervas então fiz uma referência ao senso comum da limpeza de ambientes.
Quanto a aromaterapia também concordo com o resultado que vc destaca mas ainda insisto que o foco abordado aqui não é apenas da ação psicofísica dos aromas das ervas (isso qualquer bom óleo essencial trabalha muito bem), a base do trabalho do Luiz está mais relacionada à alquimia, ao trabalho das ervas sobre o corpo e a energia, mas também uma abordagem espiritual (que vai além da idéia de equilibrar energias). A abordagem das ervas tanto na pajelança indígena quanto na africana é mais voltada para o "diálogo" com os espíritos, entidades, orixás (ou como vc preferir chamar) do que a terapêutica psicofísica entende? Não escolhi usar estes termos no texto para que ele tenha um alcance mais amplo, mas não estou me referindo a um spray para "mudança de astral".
Se quiser conhecer melhor a idéia liga lá pro Luiz e pede um. É coisa de xamã mesmo.
Bjo parceira,
Dani
Conheçam saches de sais e ervas da HANESHY,são demais, eles tb tem incenso spray que acredito que atue além da limpeza energética. O site deles é www.haneshy.com.br
ResponderExcluir