quarta-feira, 7 de março de 2012

MAD MAX 2012


Quem não se lembra da saga MAD MAX, que imaginava para nosso futuro um mundo de barbárie em torno do combustível?


Hoje Sampa ficou estressada com o impasse entre Kassab e os caminhoneiros. O pior de tudo sempre é que as consequências recaem sobre a sociedade; e tem que recair mesmo, pelo menos esse seria um jeito de comprometer a todos nas decisões sobre nossa cidade. Mas o fato é que todo mundo se estressa e nada se resolve decentemente porque os interesses escusos tem mais força do que as necessidades coletivas.


Nesse cabo de guerra que nunca ninguém sabe direito quem tá puxando pra que lado já que os verdadeiros interesses ficam velados, vêm à tona as faltas: a falta de caráter e a falta de solidariedade.


Além da falta de combustível.


Ao invés da sociedade se unir em atitudes colaborativas diante de um problema, ao contrário, cada um inventa um jeito de se aproveitar da situação e puxar a sardinha pra si mesmo.




A começar pelos postos de gasolina que subiram o preço indiscriminadamente aproveitando que vários concorrentes já não tinham o produto para oferecer. A velha historia da oferta e da procura dando alimento para o nosso sistema capitalista. Teve posto que afirmou não ter gasolina comum para vender a aditivada pelo preço que quis. E todo mundo saiu de casa correndo pra encher o tanque a qualquer custo, até pelo dobro do preço comum.

Além do prejuízo financeiro causado pela sociedade a si mesma, ainda foram direcionados grupos policiais para fazerem a escolta dos caminhões que não aderiram à greve.



Contra quem estamos brigando? De quem estamos nos defendendo? Não somos nós a sociedade? Por que no momento de dificuldade ao invés de nos juntarmos, nós nos separamos e tentamos nos "dar melhor" em prejuízo de alguém? Ou apenas nos preocupamos com nossas necessidades?

Essa perguntas servem para todos nós, governadores, caminhoneiros, motoristas, comerciantes, usuários de ônibus, taxistas, e qualquer um que precise de combustível para seu dia a dia. Se diante da dificuldade não tivermos uma postura solidária, nosso futuro não vai ser diferente da ficção.



VAMOS IMAGINAR
UM OUTRO FUTURO PARA NÓS??



conheça o Crie Futuros: http://criefuturos.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário