quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Alcoolismo: a dose certa de manipulação

O alcoolismo é uma vivência triste e incentivada por nossa sociedade. A maioria confunde diversão com ingestão alcoolica, liberdade de expressão com ingestão alcoolica, fuga do tédio, desinibição sexual , etc.... Quem bebe sente que está sendo rebelde e livre de amarras. Até refrescância corporal é confundida com ingestão alcoolica!!! E na verdade o incentivo ao alcoolismo, lucrativíssimo, é à base de fortunas!!! Boteco é o primeiro comércio a abrir e muita gente começa o dia virando uma!! Mas as consequencias do alcoolismo na vida, ninguem atenta; o mito do alcoolatra jogado na rua é uma ilusão construída para ninguém perceber o quanto já está aprisionado à bebida. Comportamentos como mentira recorrente, falta de respeito e atenção aos relacionamentos afetivos, baixa auto estima, medos profissionais, agressividade, intolerância, etc, são caracteristicos do consumidor de alcool, em maior ou menor grau. Comportamentos não exclusivos desses consumidores mas que são agravados e descontrolados proporcionalmente ao consumo.

E se o consumo é altamente incentivado na tv, jovens ingerem bebida muito cedo, sendo pratica comum no Brasil, dar golinhos de alcool para os filhos menores de 10 anos; há quem se divirta colocando em mamadeira, até para adormecer os bebes!!! Esse é um dos problemas mais graves e cronicos de saude publica que temos no Paísl!! E é assim no mundo todo.

Se o comportamento individual é alterado, imagine o comportamento coletivo o quanto não está sendo manipulado com o excesso de incentivo e consumo!

Não beber é um ato de protesto!!!

A frase correta é: se beber não dirige (a própria vida)!!!!

Vc pensa que é livre quando bebe, mas está sendo manipulado e amortecido. Talvez sem bebida vc se tornasse um homem criativo e um contestador social. Mas enredaram vc no alcoolismo!!! Agora vc é só mais um homem fraco que se deixa manipular estragando a propria vida e enchendo o cu deles de dinheiro!!! Que pena hein!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário