segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O que realmente querem os mestres?


Recebi esse texto abaixo que gostei muito.....

ACORRENTADO ÀS CANALIZAÇÕES
Por M Victoria Malvar, publicado em 29/08/2012

Pessoas que estão fazendo uma viagem interior de evolução e que têm conexão à Internet, às vezes estão recebendo em sua caixa de correio um monte de informações que outros canalizam para contar-nos como vai o mundo e onde dar o próximo passo, o que vai acontecer num futuro próximo ou nas proximidades, por que isso aconteceu e quem é o mensageiro que os usa para falar ao mundo.

São os poderosos do mundo espiritual, vestidos amistosamente, com rostos e vozes delicadas, com mensagens aparentemente bonitas, talvez, mas nem sempre com mensagens limpas; mostram uma intenção clara de gerenciar e controlar as massas, à maneira antiga.
Não há diferença entre assistir TV, ler o jornal local e acreditar no que nos dizem esses falsos deuses dos meios de comunicação ou esses outros poderosos das transmissões ou canalizações espirituais. 

Na verdade, em ambos os casos, as pessoas que ouvem, leem e dependem de seus conteúdos, estão desprezando seu poder e se entregando à manipulação do que os outros dizem está acontecendo, enquanto a nossa vida e nossa oportunidade de olhar com nosso sábio e meditativo olhar ainda está adiada para outro dia.

O tempo em que você assumirá o seu poder nunca chegará se você continuar ouvindo “canalizações” ou lendo jornais, e o mundo continuará a perder sua contribuição sagrada e única, porque você ainda está ouvindo o mestre não sei quem que canaliza fulaninho de tal ...

Isto é evolução pessoal e espiritual ou é sempre o mesmo jogo, de mente, de poder, de vítima, de adiamento?

Eu sempre fui muito relutante em acreditar em qualquer coisa das que contam os jornais ou das que contam os canalizadores, quaisquer que sejam, e tenham a fama que tenham.
O pouco que eu li deste tipo de informação, eu passei por meu filtro, por minha voz interior. 

É verdade que algumas vezes o que eu leio e o que eu mesmo recebo trazem a mesma mensagem.

Em outros muitos casos, eu discordo.

E na grande maioria dessas canalizações, o que eu leio é apenas informação completamente vazia e inútil para mim nesse momento, cheia de uma linguagem repetitiva e enfadonha, de mensagens que são copias mal feitas umas das outras, e também má cópia de si mesma.

Não é o meu trabalho saber se quem canalizou diz ou não a "verdade". Minha tarefa é canalizar para mim mesma minha própria verdade e agir de acordo com ela, sem necessidade de dar nome a essa voz interior que não vem de fora, mas do lado de dentro. 

Assim como é acima, assim é abaixo.

Basta olhar em meu coração e encontrarei todas as respostas que eu preciso para minhas próprias perguntas, eu não preciso perder meu tempo com as perguntas dos outros e com as respostas de outras pessoas que ainda estão procurando fora a aprovação e controle. 

Basta perguntar a mim mesma, seguir minha intuição e já estarei no lugar certo, recebendo o que preciso em cada momento para a minha viagem, compartilhando o que eu tenho em cada momento deste belo trajeto através da vida, livre para expandir meu próprio olhar consciente sobre a realidade em que vivo, aqui e agora, e de convertê-lo em ação livre quando a vida assim exigir.

Livre me quero. Livre te quero.

e quero acrescentar, ou reafirmar o que penso sobre isso e como foi minha experiência nesse sentido.

Percebi que de tudo que eu lia na minha vida, onde buscava respostas para meus interesses, dúvidas, ou para adquirir mesmo novos conhecimentos, tudo isso foi de extrema importância para mim, mas NADA do que li me deu ou trouxe consciência, apenas me provocou. Embora a gente leia reflexões e saberes incríveis que parecem "derrubar fichas" ou traduzir nosso coração, enquanto forem palavras externas a nossa própria experiência, de pouco servirão. E quando digo externa à experiência, a reflexão é também uma experiência, como é o sentimento, como é a ação.

Ficar repetindo regras e leis maravilhosas indicadas pelos grandes sábios faz com que vc formate seus sentimentos em padrões que não são os seus e MESMO QUE VC SE ESFORCE PARA AGIR CONFORME ESSES PADRÕES, não significa que vc adquiriu aquela consciência.

E só o que precisamos "desenvolver" ou aprofundar é nossa consciência.

Se manuais provocassem iluminação era fácil.

Cada vez que vc chega sozinho, pelos próprios caminhos, em algum conhecimento, ele se torna um saber, ai sim, um quantum de luz se soma a vc. Se passar 100 anos em lótus dizendo OM sem que tenha passado pelo SI MESMO, nenhuma miligrama de luz terá se somado à sua.

Desconfie de quem lhe traz soluções, de quem lhe propõe caminhos determinados. Essa pessoa não te quer livre. Desconfie de quem aceita o título de mestre, pois só existe um mestre na sua vida, vc mesmo, dentro de vc. Qualquer outro mestre é um engodo. Claro que podemos chamar de mestres aqueles que nos dão importantes orientações, pois na comunidade humana o trabalho é coletivo e compartilhado, porém individual; sendo assim, nossos mestres são temporários e devemos ter essa perspectiva sobre eles todo o tempo para que não internalizemos as verdades deles. Uma boa orientação é aquela que faz a afirmação mas não a torna verdade, e há uma enorme diferença entre afirmação e verdade. A verdade é individual, absoluta para o SI MESMO, mas relativa para a coletividade.

Esse paradoxo entre individualidade e coletividade é que permite o embaraçamento dos limites e acabamos por tornar coletivo o que é individual e vice versa. E como o PODER parece ser a maior delicia do Diabo (J) os seres humanos tornam coletivo o que é individual e assim criam a chamada “massa de manobra” tão útil.

Com certeza o Outro, que pode ser traduzido por dúvida porque é o não eu, é fundamental para a busca de si mesmo; poderia ser o mundo uma infinidade de montanhas himalaicas e cada um de nós sentados sobre elas, mas não é. Vivemos juntos.

Por outro lado, já que vivemos juntos poderíamos ser todos iguais a ponto de buscarmos a mesma coisa da mesma forma. Mas não somos. Somos tão diferentes quanto são os caminhos para chegar na mesma coisa; mesma coisa essa que é o SI MESMO, que é diferente em cada um.

Portanto essa infinidade de verdades que se distribuem, ao meu ver, invertem a intenção que dizem ter como tão bem indicou Victoria Malvar, gera mais massa de manobra. NÃO QUEREM RESPOSTAS INDIVIDUAIS PORQUE ISSO IMPEDE O CONTROLE DE UM GRUPO GRANDE DE PESSOAS. Se todos dermos as mesmas respostas para as mesmas perguntas, nos tornamos um grupo homogêneo.

Mas não somos um grupo homogêneo  Só que nos fazem crer que somos quando seguimos juntos um único mestre seja ele qual for. Não importa o tema com que se criem as dependências, nem em nome de DEUS!!!

Esse é o segredo milhões de vezes apregoado por Krishnamurti: não queria seguidores porque queria pessoas livres; não queria fazer afirmações porque elas são prisões.

As perguntas nos libertam porque nos proporcionam a individualidade. Os caminhos são essencialmente individuais.

Não repita saberes, crie os seus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário