quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SANTA AQUISIÇÃO, sobre as dollys disfarçadas de patrícias


SANTA AQUISIÇÃO foi o nome que dei para essa pequena crônica da vida real criada pela Bia Dias e postada no facebook pela incrível Heloisa Paternostro.

A triste e decadente vida dos sem cérebro!!

"Eu fico cada vez mais estarrecida com a classe média alta do interior e de São Paulo. É uma atmosfera de futilidade absurda, um vazio existencial, um bando de pobres meninas ricas a desfilar suas bolsas que custam um apartamento e sem nenhum investimento num curso de português básico, num aprimoramento qualquer. Hoje ouvi uma conversa alheia e vi uma patricinha terrivelmente arrumadinha comemorar a vinda da Daslu para Ribeirão e dizer: " Esse pessoal fica recriminando a Daslu, mas é outro nível. Lá tem vestido de até dez mil reais. A gente vive na ditadura e não pode gostar de nada que é melhor do que dos outros? Estamos vivendo na época da SANTA AQUISIÇÃO! " (A anta humana, desavisadamente, cometeu um erro bem ilustrativo e definidor da estupidez capitalista onde ela vive mergulhada!) Não me agüentando, soltei uma imensa gargalhada e a pobre coitada que se diz injustiçada por gostar de coisas "melhores" olhou com aquela carinha de nojinho para uma criatura que dormiu mal, não tem tempo sobrando para acordar, maquiar e fazer escova e muito menos de ficar dando "diquinhas" de " creminhos" para as "coleguinhas". (sim, porque o mundo delas acontece no diminutivo) Eu toda suada, cansada, com um nó no cabelo, tive pena foi dela. Ô vida de butique, ô mundo onde o outro não é ninguém. Lá vai ela, toda alienada, em seu carro conversível, votar no Serra e cia, e desfilar seu preconceito e sua burrice pelo mundo, cansando nossa beleza de olheiras e cheia de vida de verdade."

Bia Dias.


O que me pergunto diariamente é: do que são feitas essas pessoas??? Será que os filmes de ficção científica não são ficção e, realmente, alguns laboratórios de pesquisa americana ou alemã, ultrassecretos andaram fazendo testes para recriação de humanos??? É, porque na verdade a gente sabe que vários países vem pesquisando a bomba atômica há décadas, mas nunca ninguém divulga as pesquisas científicas sobre a clonagem humana. Depois da coitadinha da Dolly ficar famosa, com cara de ovelha mas sem alma, a gente só escuta falar das pesquisas em plantas, bactérias, virus, enfim, em tudo que não é humano.

É compreensível que não saiam por aí falando na criação dos Franksteins para o Papa não encher o saco, mas é também imaginável que estejam fazendo pesquisas e mais pesquisas dessa natureza.

E como toda pesquisa dá mais errado do que certo até chegar a algum modelo, o que estão fazendo com os erros????

E se esses erros não forem tão errados assim, ou seja, falam, andam e se reproduzem, mas apenas NÃO PENSAM? O que para alguns poderosos não é um erro: como nos filmes de ficção ainda (e os artistas estão aí inventando futuros), um exército de seres humanos clonados não pensantes pode estar entre nós, sem nos darmos conta.

Oh meu deus!!! Ou melhor, estamos nos dando conta: essas mocinhas que frequentam a Daslu e pagam fortunas por calças, sapatos e bolsas só podem ser resultados dessas pesquisas!!! Claro!!!

1.    Nenhum ser humano com alma, não clonado, gastaria 2 mil reais numa calça jeans numa época em que o mundo está tendo tanta dificuldade em alimentar 7 milhões de pessoas!!

2.    Nenhum ser humano com ALMA ou não clonado gastaria outras dezenas de “mil” reais para comprar bolsas, sapatos, anéis, ou comidas, bebidas, sabendo que tem TANTA GENTE MORANDO NA RUA, PERDENDO SUAS CASAS, etc, etc, etc, e ainda se acharia no direito de continuar gastando!!!

3.    (a lista é infinita)

Com certeza essas dollys disfarçadas de patrícias são resultados de experimentos de clonagem MAL SUCEDIDOS, pois vieram sem sensibilidade, sem curvas cerebrais, com pouquíssimas conexões neuronais e, claro, destituídas de ALMA, pois a alma é inclonável.





Nenhum comentário:

Postar um comentário