sexta-feira, 1 de junho de 2012

o Canibal de Miami

noticia BBC


Esse acontecimento é absolutamente assustador e demonstra que estamos totalmente sem controle do aumento e diversidade das drogas e das suas consequências.


Se antes nossa preocupação era com jovens depravados, com as consequências violentas do tráfico, os acidentes de transito e criminalidade, agora tudo isso virou "fichinha" perto das possibilidades que vieram à tona com o caso do canibal de Miami.

Um homem nu avança contra um mendigo e come-lhe, sem matar, seus olhos, orelhas e parte do rosto.

Não me lembro de ter visto essa cena num filme, NEM EM FILME, pois nosso canibal cinematográfico é mais comedido. E percebe-se que então é possível que o homem comeu o rosto do outro achando que eram guloseimas??? Agora entendi porque ele devorou os olhos e orelhas.... parecem os docinhos de marzipan que as crianças adoram.

Que legal essa droga "hulk" que criaram: a pessoa alucina, fica com a força de 7 homens e não sente dor!!! Nesse caso o drogado devia estar com fome ou gula e alucinou comida na cara de alguém, mas poderia ter sido qualquer outra coisa.

Imagina se a moda pega e um grupo de 20 pessoas vira rapidamente um exército de 140.

Imagina se esse grupo é de fundamentalistas fortões; ou se o presidente sírio coloca na comida do seu exército. Imagina se um maluco, que não falta no nosso mundo, joga quilos desse sabão não sei das quantas nas águas da Sabesp.....

E eu que perco tanto tempo estudando para aprofundar meu autoconhecimento; gasto tempo refletindo em grupo para buscar soluções mais pacíficas e produtivas de mudança da organização social; que passo tanto tempo dedicada a ensinar meu filho a se tornar um ser humano solidário, fraterno e pacífico. De que vai adiantar buscar caminhos de diálogo para paz se esse tipo de arma ganhar terreno? Porque antigamente para criar uma exército destrutivo eram necessárias propagandas em massa e discursos infinitos de manipulação. Mas com uma arma dessas quem precisa se dar ao trabalho?

A ciência conseguiu o que os filmes imaginaram: já somos capazes de criar monstros!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário