segunda-feira, 7 de maio de 2012

A arte de religar

Por que não taxam a religião e taxam a arte? Contrassenso. 


A religião é um mega comércio, mega negócio e não paga taxa nenhuma. Se pagasse sobre o que ganha os cofres públicos iam explodir de dinheiro. 


Já a arte, que é taxada, não seria comércio se não fosse forçada a isso. Quem escolhe a profissão de artista não está pensando em ficar rico. Eu disse ARTISTA, não celebridade. Em geral são pessoas que sentem uma VOCAÇÃO, um chamado e tem que abrir mão da vida material, ou lutar muito para sobreviver com a opção.


Já o pastor não (e aqui me refiro a vários tipos de sacerdócio religioso). Ele escolhe a profissão pra ficar rico, a vocação acontece numa proporção ínfima entre os que assumem o sacerdócio. O cara é treinado para que seu discurso gere adeptos, enquanto o artista faz a obra sem pensar em conquistar ninguém.


Tá tudo invertido nesse mundo.


Sou a favor de taxar as religiões e com o dinheiro arrecadado aplicar no incentivo às artes que são bem mais RELIGADORAS. 


Esperta doi a Baby Consuelo do Brasil que juntou a fome com a vontade de comer: abriu uma igreja pra ter público sempre nos seus shows!!! Amém







Nenhum comentário:

Postar um comentário