terça-feira, 8 de outubro de 2013

De Olho nos Ruralistas

ESSE TEMA É ESSENCIAL PARA NOSSO PRESENTE E ESCOLHAS DE FUTURO PELA IMPORTÂNCIA POLITICA, CULTURAL E ECONÔMICA. NASCE UM NOVO PROGRAMA DE OBSERVAÇÃO E REFLEXÃO SOBRE ESSE PODER QUE VEM DETERMINANDO OS CAMINHOS DO BRASIL. 

Foi realizada na noite de ontem (07/10) a primeira edição do Observatório dos Ruralistas, programa de TV pela internet idealizado durante o Ciclo de Debates Partido da Terra. É uma iniciativa do autor do livro em parceria com o Movimento Brasil pelas Florestas.

Com apresentação de Castilho, o programa discutiu assuntos políticos e econômicos dos últimos dias, com perspectiva social e ambiental. Daniel Pierri, antropólogo, e Beloyanis Monteiro, do SOS Mata Atlântica, formaram o que foi chamado de Bancada Socioambiental.

O tema de destaque foi a Mobilização Nacional Indígena, na semana passada. Entre os temas econômicos esteve o uso de agrotóxicos. O noticiário de política foi dividido entre ações do poder público e o cenário eleitoral, seja em relação à Presidência, seja a movimentação nos estados.

O primeiro programa foi considerado piloto pelos organizadores. E durou mais do que o previsto: quase uma hora e meia. O próximo será no dia 21 de agosto, às 20 horas.





Aqui ótima ilustração sobre a relação entre o agro negocio e nossa vida cotidiana, social e politica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário