segunda-feira, 24 de junho de 2013

O Pacto de Dilma

Parece que Dilmão matou a cobra e mostrou... a que veio? Sinceramente observando ainda não tivemos nenhum presidente que tivesse feito as propostas que a amarelada fez hoje, inclusive incluindo plebiscito, ou seja, a gente.

Tenho a impressão que a estrutura dos poderes deve ser tão viciada e emaranhada em comportamentos que começam na falta de ética e terminam na roubalheira descarada, comportamentos estes que devem estar tão estabelecidos por décadas de inescrupulosidade e impunidade, que achar as pontas do enorme novelo não deve ser fácil.

Assim como fomos (eu não) às ruas pedir participação nesse barraco, parece que nossa presidenta também está se apoiando no tal "gigante desperto" para tentar fazer faxina. Quer se respaldar nessa força popular que manifesta insatisfação generalizada. 

A reforma política é uma das iniciativas mais difíceis de serem sustentadas pois nosso legislativo e judiciário estão sentados na sombra com água de coco faz tempo. E são eles que comandam, num país democrático, ao ponto da presidenta ficar pedindo repetidamente o dinheiro do petróleo pra educação e a droga do Congresso não dar.

De boa? Tô achando que essa brincadeira tá ficando bem legal. Nossa história está mudando dia-a-dia a olhos vistos. Cada dia nesse Brasil tá sendo um novo dia. Estamos todos despertos, refletindo, discutindo e a Presidente do Brasil parece que topou subir na prancha pra surfar nessa onda que levantamos.

Agora que a Dilma propôs esse pacto ela encurralou todo mundo e as máscaras vão despencar que nem figo podre......... Chamei a fofa de covarde ontem, hoje vou acreditar que o amarelo da pessoa possa ser da luz solar, meio beje, só que menos petista e mais brasileira. É, pode ser.




Nenhum comentário:

Postar um comentário