segunda-feira, 23 de julho de 2012

Síria ameaça usar armas químicas


Opa, que notícia maravilhosa!!! Parece que estamos à beira de uma Terceira Guerra Mundial. Enfim, pois esperamos por ela há décadas. E valeu à pena esperar porque será uma guerra em estilo bem tecnológico e futurista: nada de aviõezinhos atirando mísseis, nada de explosões de casas civis, de cogumelos gigantes, kamikazes, nada daqueles antiquados e paralíticos tanques de guerra... isso tudo é passado. Até o tal botão da bomba atômica é passado.

O barato mesmo é a química (cada vez mais)... uma guerra química. Não é a tecnologia de ponta como a guerra possibilitada pela internet, mas essa a gente vai deixar pra Quarta Guerra Mundial, se tivermos chance disso.

Já não bastasse a guerra química civil que vivemos atolados de fármacos pra todos os lados; não bastasse a diária intoxicação com doses elevadas de agrotóxicos na nossa alimentação; não bastasse o indescritível consumo de gases da poluição; não bastasse os psiquiatras estarem tentando viciar metade da população com os ansiolíticos e seus correlatos; ou os gastroenterologistas com seus Omeoprazóis e correlatos; ou os pediatras e seus infinitos antibióticos. (e etceteras sem fim). Agora o governo Sírio faz essa ameaça aterrorizante de ataque químico.

O que é o mais legal das armas químicas???? Elas só afetam os seres vivos. Olha que legal!! Não cai casa, não estoura bomba, fica tudo intacto bonitinho. Só destrói o que está realmente atrapalhando: as pessoas!!! Uma guerra "limpa".

Não é bem “só as pessoas” né, os bichinhos e plantinhas se fodem junto, mas isso não faz nenhuma diferença.

Os países donos do mundo, na sua infinita campanha de denegrir a imagem do inimigo, já saíram divulgando que o governo Sírio quer lançar essas armas contra seu próprio povo..... que monstro!!!

Mas apesar de já ter exterminado mais de 17 mil pessoas desde o começo dessa tragédia no ano passado, o famoso governo Sírio diz não pretender destilar seu veneno contra seu povo; ao povo só os fuzis..... as armas químicas serão aplicadas contra aqueles estrangeiros que tentarem intervir na nossa técnica de organização social........




Bashar al-Assad 
acho que já vi esse bigodinho antes......

As armas químicas já são utilizadas desde a Primeira Guerra com gases venenosos usados nas trincheiras e que mataram mais de 800 mil pessoas. Os que não morriam ficavam queimados e com graves problemas no pulmão. Os governantes, garanto que não sentiram nada...

Na Segunda Guerra, a mais aterrorizante que se podia imaginar, gerou um enorme desenvolvimento nessas armas de torturas. O exercito japonês, por exemplo, fez várias experiências com os prisioneiros australianos (publicadas em estudo), para testar o poder de armas químicas e biológicas. Tipo experimentos que as empresas de shampoos, sabonetes, remédios, cremes, etc, fazem em ratinhos...

As mais temidas, que se conhece (pois muitas são desenvolvidas longe dos anais da ciência, tipo filme do Capitão América e experimentos secretos) são os Agentes Organofosforados que agem sobre o sistema nervoso levando a pessoa a convulsões e morte rápida, com doses bem pequenas. Uau!!!

E nessa lista, claro, entram como utilizadores de armas químicas em várias guerras os EUA, Iraque e Irã.

Então se criou uma Convenção de Armas Químicas proibindo o uso de gases tóxicos e métodos biológicos para fins bélicos........ 

Vc está imaginando que foi criada recentemente certo? Errado. A Convenção foi criada e assinada por vários países ANTES da Segunda Guerra quando ficou suspensa, por motivos óbvios, e só recuperou valor após o fim da Guerra Fria. Mas só em 1997 entrou em vigor possibilitando medidas restritivas, PRA QUEM ASSINOU, é claro. Ficando então liberado apenas o gás lacrimogêneo que é considerado “medida pacificadora”.

Entendi.

Mas um monte de produtos químicos com fins militares ficou de fora da lista incluída na Convenção, como o Napalm, por exemplo, usado pelos EUA no Vietnã, e que a gente lembra tão bem dos efeitos.

Portanto com tamanha hipocrisia e ineficiência, muito países nem deram atenção a essa piada.

Já os vírus e bactérias são considerados armas biológicas e essas ninguém quis fazer convenção porque são usadas diariamente na produção de fármacos.....

"Qualquer guerra é um espetáculo sangrento e abominável. Mas até para matar há limites: as armas não devem causar ferimentos supérfluos, cruéis, desumanos ou degradantes. Isso em teoria. Pois o homem inventa, produz, armazena e está pronto para usar um arsenal tão perverso que até a tênue ética da mortandade fica manchada. São as armas químicas, chamadas "bomba atômica dos pobres", pois podem ser preparadas em qualquer país que disponha de uma indústria de fertilizantes químicos ou pesticidas medianamente desenvolvida."  Superinteressante




Realmente a única vantagem das armas químicas seria acabar com as baratas!!!


SERÁ?

Infelizmente não existem mocinhos e bandidos nessa história, não entre os governantes. O conceito de guerra em si nunca foi ético, como pretendia a teoria. E os seres humanos são as tais massas de manobra.

Se o governo Sírio insistir na ditadura não vai haver outra solução se não a chegada dos SuperAmigos... e aí se as ameaças forem sérias vai sobrar pra quem???

Nem vamos responder.

De qualquer forma é de extrema arrogância essa ameaça porque evidencia o real interesse do Poder que é submeter a população.

Não existe nenhuma saída melhor para essa situação do que a penosa luta civil que os sírios estão enfrentando. Os ditadores devem ser retirados pela população e não há como fazê-lo se não regado à sangue... violência gera violência.

Embora a história tenha nos dado exemplos maravilhosos de guerras sem armas com organizações pacifistas, temos visto também o massacre de monges à luz do dia.

É em momentos como esse que precisamos refletir muito seriamente sobre nossas responsabilidades, sobre as responsabilidades de nossas ações.

Por que esse homem foi eleito com 97% dos votos?

Porque não havia outro candidato.

E por que não havia outro candidato, se este único, mesmo que num discurso liberal, era herança viva de outra ditadura?

Por que nos deixamos levar por discursos falsos?

Por que repetimos erros mesmo diante das evidências?

Ignorância? Inconsciência? Preguiça?

Por que o ser humano se adapta às piores situações só colocando limites quando fica encurralado?

Será que esse comportamento não é resultado dessa “cultura de violência” de só reagir quando já não suporta mais sofrer?

E de onde vem essa tolerância SACRIFICIAL???

Essa baixa auto estima em que acreditamos que merecemos o sofrimento e a desgraça, e nunca a felicidade?

Será que não é porque acreditamos que a felicidade não está aqui, mas num outro lugar: no céu, no paraíso, depois da morte, no nirvana, enfim, em qualquer hora ou lugar que não aqui e agora?











Nenhum comentário:

Postar um comentário