Um assunto está movimentando os defensores da arte livre: EU. Uma exposição da Nan Goldin, fotógrafa polêmica, estava sendo preparada há 2 anos, com grana da empresa OI, no seu projeto cultural OI Futuros, mas parece que a empresa se candidatou para patrocinar a arrojada exposição sem conhecer o trabalho da fotógrafa em questão. Por esses dias, pertinho da chegada da própria artista e com todo o circo armado, a empresa cancela a exposição. Começou solicitando a retirada de algumas fotos, depois de outras, e no final de TODAS.....
Parece uma piada, tanto pela incompetência da empresa que nem se preocupa com o produto que patrocina, quanto pela mentalidade retrógrada de não querer associar sua imagem ao trabalho polêmico. Claro que toda empresa tem a liberdade de escolher ao que quer se associar, mas o que ficou ridículo foi justamente o fato desta empresa pretender construir uma imagem “modernosa”, a OI FUTUROS, e não conseguir se vincular a uma artista absolutamente irreverente.
Que futuro hipócrita é esse que o neo-liberalismo pretende? Um futuro sem liberdade? Sem diversidade? Mas aí não é o futuro, já vivemos assim. Já fingimos todos os dias que vivemos no comercial da margarina, que aliás faz muito mal à saúde.
O mundo quase despenca com provocações tão simples como as da Benetton na campanha UNHATE, que além de divertida e surpreendente, propõe um lindo futuro.
A criança quando aprende a andar não anda pra trás, anda pra frente. Medo do que tem a sociedade? De "desandar" a humanidade??? Mais desandada e pervertida, violenta e burra? Não fica não. Do chão nunca passa.
Tanto fizeram os moralistas contra os que tentavam viver conforme sua própria ordem, que no final das contas os casos de pedofilia mais escrotos são praticados pelos homens modelares da super Igreja, os velhos babões vestidos de saias, gemendo em latim......
O que vai destruir o mundo não são as catástrofes naturais, nem as bombinhas atômicas. Vamos sucumbir à mistura de HIPOCRISIA com IGNORANCIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário