quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O que será dos jornais impressos?



Será que ainda tem gente pagando anuidades para jogarem jornais nas soleiras das suas portas? A não ser quem adora ficar dobrando e desdobrando aquelas incômodas folhas gigantes, que vc nunca mais acha a capa e que deixam sua mão imunda, é mais rápido, simples e higiênico ver as mesmas notícias pela internet.

Claro que ainda se paga para ler alguns jornais, mesmo virtuais, mas o rendimento dos donos das notícias deve ter caído significativamente. Assim como muita gente deve ter perdido o emprego, tipo aqueles lançadores de jornais na madrugada!

Além disso, pela internet é possível saber qualquer coisa sem pagar jornal nenhum, com tantos portais gratuitos e com tanto compartilhamento de informações pelas redes sociais. Ou seja, caso esses controladores de informações não tenham diversificado muito bem seus ganhos, ou explorações da vida alheia, chamadas de jornalismo, vão ficar a ver navios, quer dizer, barquinhos...


Há quem diga que os jornais vão virar organizações sem fins lucrativos; tomara!! Assim é bem possível que a qualidade dos serviços, ou seja, compartilhar informações, acontecimentos e reflexões, aumente significativamente.

De qualquer forma, há que se concordar que a invenção da prensa foi maravilhosa e a criação dos jornais absolutamente democrática; contudo há que se concordar também que com a ampliação do acesso à internet, podemos nos desapegar desse hábito, no que muito as árvores vão agradecer!

FALANDO EM ÁRVORES VC JÁ ASSINOU O ABAIXO-ASSINADO PARA O CODIGO FLORESTAL BRASILEIRO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário